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Algumas dicas para novos e futuros empresários

Algumas dicas para novos e futuros empresários

Infelizmente nos últimos meses tivemos o fechamento de milhares de empresa e milhares de demissões, mas “Em época de crise, uns choram e outros vendem lenços”. Muita gente encarou a perda de seu emprego como uma nova oportunidade, enquanto alguns buscam cursos e treinamentos para recolocação no mercado de trabalho, outros decidiram simplesmente mudar de vida e se tornarem seus próprios chefes abrindo suas próprias empresas, e a grande maioria começa com MEI.

O que é um MEI (Microempreendedor Individual) ?

Segundo o próprio Portal do empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br) um microempreendedor individual é uma pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário, para saber mais, você pode acessar diretamente o site do governo que tem mais informações http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual.

Mas agora sou um empresário, como posso fazer minha empresa crescer ?

A maneira mais simples de fazer uma empresa crescer seria fazer com que ela venda mais, simples assim, porém para que uma empresa venda mais, ela precisa de mais clientes, e para ter mais clientes é preciso que ela seja mais conhecida, e como fazer uma empresa ser conhecida ?

A resposta é simples, propaganda, mas qual tipo de propaganda é a mais adequada para cada tipo de negócio ? Embora a alguns anos anúncios em rádios, e panfletos fossem talvez os métodos mais eficientes de propaganda para uma empresa, o meio digital vem cada vez mais se destacando quando o tema é marketing.

E dentre os meios digitais de marketing dois reinam soberanos o e-mail marketing e divulgação em redes sociais.

O e-mail marketing a principio pode parecer interessante, afinal enviar uma arte sobre sua empresa, ou promoção para milhares de clientes de uma única vez, é incrível, mas é preciso ser usado com cuidado, afinal não importa que se envie 100 mil emails se ninguém abrir nenhum. Para evitar esse tipo de coisa é preciso levar em consideração alguns aspectos.

De onde vem minha lista de e-mails?

Estou enviando minha mensagem para o público certo?

Esses são alguns pontos muito importantes a serem lembrados quando fazemos uma campanha de e-mail marketing, talvez o mais importante seja se perguntar “De onde vem os endereços que estou usando?”, isso porque em muitos sites é possível comprar listas com milhares de endereços de e-mails, e embora isso possa parecer legal, é um desperdício de dinheiro, pois além de nem todos esses endereços ainda serem válidos, é bem provável que sua campanha seja jogada direto no lixo ou na caixa de spam, e que mesmo que o usuário leia sua mensagem, ele ainda pode não fazer parte do seu público alvo. O ideal seria que você criar sua lista de e-mails diretamente dos seus clientes. Esse tipo de capitação pode ser feito diretamente no seu site por.

Outro ponto importante de uma boa campanha de e-mail marketing é o público para quem os e-mails estão sendo enviados, afinal um se você tem o endereço de e-mail de um vegetariano enviar uma campanha sobre uma churrascaria pode não ser a melhor das idéias.

O outro grande meio de fazer propaganda de um negócio, é usando as redes sociais, a mais popular rede social do mundo o Facebook permite a criação de páginas para empresas ficarem mais próxima de seus clientes, conversando com eles, postando promoções, e conteúdo relevante para o público entre outras funcionalidades.

Para fazer a divulgação dentro redes sociais é preciso certo conhecimento, não só na área de design, mas conhecimento sobre a própria plataforma, pois assim como no envio de e-mails marketing, não importa o número de pessoas vendo uma postagem, o que realmente importa é atingir o máximo de pessoas do seu público alvo, e para atingir, seu público é preciso conhecer as ferramentas da plataforma.

Outro ponto importante para ter uma empresa conhecida na internet é seu site, atualmente um site é como o rosto de uma empresa, não vamos nos aprofundar muito na importância de um site para uma empresa, pois neste outro post aqui explicamos o porque um site moderno é importante para uma empresa.

Essas são algumas dicas básicas para empresários que querem ser encontrados por novos clientes na internet.

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